segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Veja como é fácil participar! Você já assistiu ao filme Tróia?
O filme tem 2 grandes líderes, Aquiles e Heitor. Escolha o seu preferido e comente em uma frase porque ele era um exemplo de liderança diante seu exército!
Boa sorte!

11 comentários:

  1. Que show. Vou estudar um pouco mais e se conseguir escrever algo interessante eu posto.

    Abraços, mateus

    ResponderExcluir
  2. O lema do personagem de Brad Pitt no filme Troia é :

    "Nos termos mais simples, um líder é aquele que sabe onde ele quer ir, e levanta, e vai."

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida Heitor tinha muito mais espírito de liderança. Aquiles de fato inspirava as pessoas por sua genialidade nos campos de batalha, mas ser bom no que faz não torna a pessoa um líder. Heitor além de excelente combatente, pensava em seu povo e se preocupava com eles. Essa característica transmitia confiança e o tornava um líder de verdade.

    ResponderExcluir
  4. O maior espírito de liderança certamente vinha de Aquiles, que conseguia fazer um exército lutar como nunca quando ele estava presente, e sem ele, provavelmente tróia nunca teria sido derrotada.

    Já Heitor era simplesmente uma figura em quem o povo acreditava, ele pensava na sua cidade, mas não soube liderá-la e levá-la a vitória.

    ResponderExcluir
  5. Aquiles era egoísta, lutava por motivos pessoais. Não liderava, o que fazia era simplesmente encorajar seus homens pelo simples fato de sua presença, não havia inteligência militar por parte dele. Mesmo porque ele não é um líder, não é ele que comanda o exército, ele é simplesmente um subordinado.

    Heitor muito pelo contrário era um grande líder, lutava pela salvação de seu povo, pelo bem comum, assumia responsabilidades em nome de seu povo.
    Ele lutava também para cencertar a burrada que o irmão fez.

    Indo em direção ao imaginário do filme, constatamos o problema que uma mulher bonita pode causar. Mover dois exércitos em um campo de batalha. Esperto mesmo é o Paris que se deu bem.

    ResponderExcluir
  6. Creio que Aquiles é o melhor líder, pois apesar de não concordar com todas as suas condutas, ele passava força e confiança a seus subordinados e encorajava os seus homens.
    Não se intimidava com nenhum inimigo e não considerava nenhuma guerra como perdida.

    ResponderExcluir
  7. é lógico que Aquiles não se intimidava, ele era um semi-deus e lutava contra meros mortais.

    e volto a dizer que ele não era líder, e não tinha espírito de liderança nenhuma.

    outro detalhe interessante, é que conclui que o Aquiles está recebendo votos pelo simples fato do personagem ser interpretado pelo Brad Pit.
    hehe

    ResponderExcluir
  8. Heitor é movido por valores socialmente nobres. Aquiles tem como maior valor a vaidade. A escolha aqui passaria por valores? Também, já que Heitor promove os próprios valores em seus seguidores, e Aquiles instiga a vaidade e o poder em seus guerreiros. Mas o estilo de liderança conta muito. E embora Aquiles seja mais sedutor para seus liderados, o que ele oferece em troca me parece ilusório. Heitor agrega os comandados e gera cumplicidade entre eles.

    ResponderExcluir
  9. O Aquiles era um líder natural. Sem mesmo querer, teve uma liderança pela sua força dentro do campo de batalha. Todos se espelhavam em seus feitos e o seguiam por sonhar em ser como ele. Como aconteceu na morte de seu primo.
    O Heitor tem um perfil totalmente diferente. Não é vaidoso e, sim, nobre. Sua liderança era vista pelo seu aspecto bondoso, passado em seu estato de príncipe e general porque foi lhe passado.
    Mas foi também, quem mostrou mais liderança, ao defender seu povo e responder por eles, e não por si mesmo (questões pessoais), como fazia Aquiles.
    Um líder é aquele que representa um povo, um grupo. Aquele que busca o melhor para seus representados e luta por esses até o final.

    ResponderExcluir
  10. concerteza heitor era um grande lider, e defendia seu pais com garra. já aquiles se indentificava mais como um grande guerreiro, que se preocupava apenas com vitorias. não tinha espirito de liderança suficiente para estar à frente de um império.

    ResponderExcluir
  11. " UM LIDER DE SUCESSO FAZ SUCESSORE BEM SUCEDIDOS. " ...

    ResponderExcluir